junho 27, 2014

Osteopatia em bebés - é seguro?

O medo associado ao desconhecido é um sentimento recorrente. A maioria das pessoas associa a Osteopatia às manipulações com thrust, vigorosas, sonoras, o típico "estalar" ossos. Se a Quiropraxia é basicamente isso, na Osteopatia este tipo de manipulações são apenas o príncipio de uma abordagem muito mais ampla.

A Osteopatia em bebés não utiliza este tipo de manipulações. As técnicas são todas muito suaves e a pressão exercida pelo profissional é mínima. Após a primeira sessão os pais percebem que é uma terapia segura e que não há espaço para receios.

A Osteopatia para bebés é muito menos agressiva, se é que esta palavra se pode utilizar neste contexto, que a tão reconhecida e eficaz Fisioterapia respiratória/Cinesioterapia respiratória.

A maioria da intervenção decorre ao nível do crânio. Em grande parte dos tratamentos os bebés choram simplesmente pelo facto de não gostarem que um estranho lhes toque a cabeça, uma parte do nosso corpo tão especial. Como não conseguem ver o que se está a passar "lá em cima" ficam desconfiados. Contudo também há bebés que ficam tranquilos a brincar com os pais, ou mesmo que se deixam dormir.

E após este texto continua com dúvidas ou receios, pergunte. AllFisio responde.


Sem comentários:

Enviar um comentário