novembro 12, 2010

Chega de falar sobre a crise!

É uma evidência que estamos em crise, que os nossos políticos deixam muito a desejar e que por isso vamos todos viver pior. Agora chegou aquele momento em que temos de passar à frente, deixar a parte da depressão que nos leva a uma certa inércia, arregaçar as mangas e usar de toda a nossa energia para viver e trabalhar debaixo do tecto da instabilidade. As nossas vidas não podem ficar em standby, em suspense à espera do dia em que tudo se resolva.

As nossos antepassados viveram momentos de crises, de guerra e sobreviveram e construíram o futuro que somos nós.

E porque falo eu sobre este assunto num blog de saúde? Porque a tendência é para que a venda de caixas de anti-depressivos aumentem, para que deixemos de cuidar na nossa saúde porque estamos a corta a direito em tudo o que são despesas sem priorizar. Nada de alarmismos, um dia de cada vez, e o sorriso 33 como sempre, aplicado e não debaixo da manga.
Se o tempo deixar, sugiro um sítio especial para voltarem a cuidar da saúde física e mental, o Jamor. Tem sofrido remodelações muito interessantes e é hoje um espaço muito simpático, para miúdos e graúdos praticarem, a nível amador ou profissional, actividade física e os desportos mais variados. Colocaram um pequeno ginásio de rua, em que o peso do corpo serve de resistência aos exercícios, muito bem acompanhado por música para quem ainda não aderiu ao esquema dos mp3 quando faz exercício.
Aceita o convite?

1 comentário:

  1. Que bom que é saber e sentir que há quem avance para os lugares que quer ir! E se não é viver a crise, então vamos lá estar e ser como mais nos faz sentir vivos! Seja no Jamor, seja no parque da cidade do Porto, seja mais a norte ou mais a sul, não faltam lugares bonitos para estarmos a respirarmos fora das turbulências!

    ResponderEliminar