abril 12, 2012

Cefaleias e Enxaquecas


Esta é uma área de intervenção que muito me atrai porque acredito que as dores de cabeça devem ser um pesadelo para quem com elas convive regularmente.
Afecta crianças e adultos, maioritariamente mulheres e diminuiu significativamente a Qualidade de Vida.
Existem cefaleias primárias e secundárias, isto é, causadas por alguma doença. As cefaleias primárias têm diagnóstico radiológico negativo e são de diferentes tipos, cefaleias por tensão, crónicas ou episódicas, enxaquecas com e sem "aura", cefaleias cervicias, entre muitas outras.
Aceda à Classificação Internacional das Cefaleias no site da Sociedade Portuguesa de Cefaleias(http://www.cefaleias-spc.com/images/stories/downloads/sinapses/Sinapse_Vol5_N1_Sup1_Mai05.pdf)

A Osteopatia pode diminuir a frequência e intensidade das cefaleia primárias?
Sim, pode. A Osteopatia realiza um diagnóstico diferencial e procura as disfunções de mobilidade que poderão, por exemplo, criar tensão na artéria vertebral (artéria que acompanha parte da coluna vertebral e penetra no crânio), ou diminuir o fluxo da veia jugular que drena 90% do sangue venoso do crânio. A Osteopatia vai avaliar ainda a postura e estabelecer relações se as existirem. Quanto ao tratamento, realço a abordagem craneal que, para além de muito eficaz, tem técnicas muito agradáveis e relaxantes.
Se sofre de cefaleias marque primeiro uma consulta médica para ser avaliado e realizar exames se necessário.

Gostava de tornar este blog mais interactivo. Conte-me a sua história de "migrañoso", como dizem os espanhois! Ou ainda, conte-me como melhorou com a Osteopatia!

Sem comentários:

Enviar um comentário